chatbot-for-business-788x450

Chatbot – Como pode ajudar seu negócio

Chatbot – Como pode ajudar seu negócio

Mensagens de texto tornaram-se uma forma tradicional de comunicação. Agora, a indústria de atendimento ao cliente está a concentrar-se nos chatbot – a próxima grande “coisa” na gestão de informação e serviços do cliente.

O chatbot é um programa que simula uma conversa real no qual nós participamos através de uma interface de chat. A aplicação de bots pode ser muito vasta, e variada e ele pode ser implementado em qualquer produto de chat como o Facebook Messenger, Telegrama, Slack, mensagens de texto, etc.

Chatbots têm a capacidade de interpretar a fala ou a escrita e decidir qual a informação está a ser procurada. Às vezes podemos não perceber, mas quando se trata de comprar bilhetes, saudar a Uber, ou encomendar pizzas, as probablidades são enormes de que há um chatbot vivendo na sua aplicação de mensagens.

Chatbot – Como pode ajudar seu negócio

Suporte Imediato ao Cliente

A espera de apoio é o pior pesadelo para qualquer cliente. Chatbots podem atenuar os agentes ao serviço do cliente, ajudando com consultas básicas, dos clientes repetíveis que muitas vezes aparecem na seção FAQ. Um técnico de serviço ao cliente pode entrar na conversa mais tarde para lidar com tarefas mais complexas quando necessário.

Digamos que um cliente pede uma consulta popular “Quando é que o meu artigo será entregue?” Podemos preparar uma resposta e instruir um chatbot para responder fazendo com que os “agentes vivos” possam-se concentrar em questões mais exigentes. Graças a isso, os clientes não têm que esperar por um técnico para responder. Chatbots respondem às perguntas mais comuns feitas, instantaneamente.

Chatbot – Como pode ajudar seu negócio

Realização de tarefas especializadas

Mark Armstrong, CEO da EMEA da empresa de desenvolvimento TI Progress, diz que foram interagindo com bots durante anos, mas eles estão a avançar rapidamente.
Bots, especificamente chatbots, estão sendo vistos como a próxima grande coisa, substituindo a necessidade de aplicativos para download. Integrado a uma plataforma já viável, um bot pode fazer coisas que uma conversa com um humano normal não necessariamente ser capaz de se realizar tão facilmente, como verificar o tempo local, pedir pizza ou chamar um táxi “, diz Armstrong.

Por exemplo toda a experiência de encomendar a partir de Taco Bell é muito mais rápida agora. Taco Bell fez uma parceria com Slack para lançar “TacoBot” que permite aos usuários pedir comida através da aplicação de mensagens instantâneas utilizado por empresas para a comunicação interna. O recurso está a ser testado por um número de empresas, incluindo Giphy e a FoodBeast.

Basicamente, o serviço ao cliente é mais eficiente e temos mais clientes a obter uma maior qualidade de serviço.

Mais um serviço personalizado e aumento de vendas

Além de fornecer conteúdo e atualizações adaptados às preferências da pessoa, chatbots podem auxiliar os clientes com decisões de compra complexas.
Quando um cliente está à procura de um determinado produto, um chatbot pode procurar num catálogo de produtos e fazer recomendações personalizadas para um cliente.
Digamos que um cliente diz a um chatbot que está à procura de botas castanhas ou pretas e feitas em camurça. O chatbot pode então puxar os itens com dados correctos para o cliente. Quando um cliente decide fazer uma compra, toda a transação de vendas pode ser tratada por chatbots também. Muitas empresas querem ter certeza de que eles fornecem um equilíbrio entre automação e assistência humana, portanto, garantir que os clientes têm acesso a agentes humanos também é um factor importante.

Se um cliente não está pronto para tomar uma decisão neste momento, nem tudo está perdido, porque este processo não é uma experiência de um tempo. Da próxima vez que este cliente interagir com chatbots, eles vão se lembrar da ex conversa e preferências.

Experiência móvel sem emenda

Mais e mais pessoas estão a fazer compras usando seus dispositivos móveis. No entanto, quando se trata de fazer uma compra, eles vão mudar para um dispositivo estacionário. Tudo parece mais claro e não há acesso fácil para apoiar. Isso faz com que muitos clientes se sintam frustrados com a falta de otimização móvel.

Chatbots estão a atender a essas necessidades, uma vez que eliminam a necessidade de entrar em contato com uma empresa para suporte adicional. Eles permitem que os clientes possam iniciar e finalizar uma transação dentro de uma interface de chat ou num único aplicativo de mensagens.

A Domino Pizza é uma empresa que recentemente abraçaram o potencial da revolução bot com o lançamento de um bot de pizza-ordenação para Facebook Messenger. De acordo com o comunicado de imprensa, “Dom” é elogiado como um “gênio serviço ao cliente artificialmente inteligente” e expande o serviço já existente da empresa o “EasyOrder”, à mais famoso e popular aplicativo de mensagens do mundo.

Crescimento dos chatbots

Muitos acreditam chatbots vão revolucionar o atendimento ao cliente como a conhecemos. Eles também podem aumentar as vendas. Ao criar uma conversa automatizada que está adaptada a um novo visitante, pode ser um primeiro ponto de contato com o cliente e prestar apoio imediato e personalizado. Dependendo do seu negócio , eles podem guiar um cliente, mesmo através de todo o processo de compra. Graças a isso, os agentes de atendimento ao cliente terão mais tempo para resolver questões complexas.

Enquanto não há muito espaço para melhorias, chatbots são uma grande adição ao serviço ao cliente e comércio electrónico, e devemos ver o seu crescimento nesta área de automação.


Referências

LiveChatinc

O Uso de Bots na Comunicação e Marketing das Empresas

ChatBots para o Facebook

PDAVIM Site

[ratemypost]

Avalie!
[0]

Share this post

Subscreva

Subscreva a minha newsletter para receber novo conteúdo e ofertas